Você está em >

Notícias

Veículo foi repassado à Secretaria da Mulher para auxílio de atividades

14/08/2013

A Secretaria da Mulher recebeu na semana passada um veículo 0km no valor de R$ 36.880,00 para o desenvolvimento de suas atividades. A responsável pela Secretaria, disse que o veículo foi repassado pela Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres, através do projeto Estruturando Vidas. 

 

O Prefeito Municipal, lembrou que a Administração tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de garantir maior qualidade de vida para as mulheres, seja através da orientação, da formação profissional, ou ainda, através de medidas de combate a violência doméstica. “Trata-se de um público diferenciado, que merece a atenção e o apoio dos órgãos públicos principalmente no que diz respeito à garantia da dignidade e dos direitos das mulheres em situação de risco e vulnerabilidade”, destacou. 

 

A Secretaria atua no desenvolvimento de importantes ações, como o projeto Estruturando Vidas que atualmente está desenvolvendo cursos de capacitação, voltados à profissionalização com o objetivo de possibilitar às mulheres ter um rendimento próprio, o que garante a mulher autonomia financeira. 

 

A Secretaria da Mulher trabalha atualmente com cursos de capacitação em nove abordagens diferenciadas. Os cursos que estão disponíveis são trabalhador em serviços domésticos, administração e economia domiciliar, cuidador de idosos, cuidador de crianças, empreendedorismo para mulher urbana, eletricista predial, assentadora de cerâmica, pintora predial, empreendedorismo para mulher rural. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria da Mulher.

 

LEGENDA – Prefeito Leomar recebeu o veiculo acompanhado de Neide Pasquali e da psicóloga Mariá Silveira.




Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho