PROGRAMA VIAJA + 60 COMEÇA A ATENDER IDOSOS DO MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO

15/04/2024

Na última sexta-feira, (12), iniciou-se o projeto VIAJA + 60, desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi-PR),
    O Programa Viaja + 60, tem como objetivo, efetivar os direitos fundamentais de promoção à cultura e ao lazer, por meio do turismo social e acessível para pessoas idosas. O projeto vai atender aproximadamente 100 idosos do grupo Melhor Idade em Ação, que irão conhecer primeiramente os pontos turísticos do município de Chopinzinho e posteriormente demais pontos do Paraná.
    O programa VIAJA + 60 tem como objetivo potencializar a realização de viagens rodoviárias no Estado do Paraná voltadas para o público 60 + com um viés de Turismo Social ao possibilitar a inclusão de parcelas da população paranaense que têm menos oportunidade de fazer parte da movimentação turística estadual. Pessoas acima de 60 anos de idade de 346 municípios do Paraná terão a oportunidade de viajar e conhecer outros locais do Paraná de forma gratuita nos próximos meses.