ESCOLA DE EXCELÊNCIA É REINAUGURADA APÓS PASSAR POR REFORMAS

23/02/2024

Na manhã da última quarta-feira, (21), a Administração Municipal realizou a reinauguração da Escola Municipal de Excelência.
      A Escola Municipal de Excelência foi criada no ano de 2005, para fazer parte do projeto de Educação em Tempo Integral no município, em vista de um grande número de
crianças em situação de vulnerabilidade social e defasagem na aprendizagem, o projeto piloto nasceu com o objetivo de atender crianças o dia todo na escola, com o desenvolvimento de atividades por meio de diversas oficinas pedagógicas visando a inclusão social e a oportunidade de um desenvolvimento pleno, integral e integrado. No mesmo espaço da Escola de Excelência no período noturno, funciona também o Campus da UNICENTRO, que a partir de agora poderá usufruir dos espaços em melhores condições.

A atual administração realizou a reforma da escola, com troca da cobertura e revitalização do espaço, com investimento de R$1.091.981,57.

Entre os anos de 2022 até 2024, a Administração Municipal realizou reformas e adequações em várias escolas e Cmeis do município, e a Escola de Excelência é uma delas.

De acordo com a Mari Lúcia Lazarotto, Secretária de Educação, a entrega desta obra representa não só uma ampliação de espaço, mas também novos horizontes de oportunidades para a comunidade escolar. “Esta reinauguração representa melhores condições e oportunidades de aprendizagens significativas no desenvolvimento de nossas crianças na sua integralidade”, comentou a secretária.
Na oportunidade estiveram presente na solenidade, autoridades municipais, pais de alunos, membros da APM, e comunidade escolar.

O Prefeito Edson Luiz Cenci falou da importância das reformas dos espaços escolares e como a administração vem trabalhando nesse objetivo. “No início da nossa gestão, visitamos todas as escolas do município e constatamos diversas com muitos problemas estruturais, necessitando de reformas e reparos urgentes. Aos poucos fomos reestruturando e ainda estamos nesse processo, em busca de novos recursos para melhorar cada vez mais as condições da nossa educação”, frisou Edson Cenci, prefeito de Chopinzinho.