CHOPINZINHO OFERECERÁ CURSO PROFISSIONALIZANTE ATRAVÉS DO PROGRAMA CARRETA DO CONHECIMENTO.

09/01/2024

O município de Chopinzinho através das Secretarias de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia e Secretaria de Assistência Social Mulher e Família abre inscrições para o curso gratuito de "Instalação Elétrica" pelo programa “Carreta do Conhecimento”, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado, e Senai-PR.

O programa “Carreta do Conhecimento”, traz consigo um diferencial para o estudante, cada cursista receberá uma bolsa de R$ 600,00 para realizar o curso que terá carga horária de 96 horas.

Serão formadas duas turmas de 18 alunos, nos períodos vespertino, das 13h30 às 17h30 e noturno, das 18h30 às 22h30 totalizando 36 vagas.

Os interessados dedem inscrever-se pelo link que será disponibilizado, ou na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família. A previsão para o início do curso é dia 24 de janeiro de 2024.

O Prefeito Edson Luiz Cenci falou sobre a importância de iniciativas na área de capacitação para o mercado de trabalho de Chopinzinho, ao passo que agradeceu o Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, por privilegiar o município com o programa. “Esta capacitação permite à nossa população ter oportunidade de aprender a desempenhar funções com excelência estando preparada para o mercado de trabalho que a cada dia está mais exigente. Queremos agradecer ao Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, por disponibilizar o programa Carreta do Conhecimento e por acreditar no potencial do nosso município”, afirmou Cenci.

É importante ressaltar que essa modalidade de qualificação onde o estudante recebe uma bolsa para a realização do curso, é uma forma de incentivo, mas em contrapartida exige um comprometimento do aluno. A bolsa consiste no valor de R$ 600,00, sendo R$ 25,00 por dia, caso o aluno falte às aulas, o valor do dia será descontado do valor final a ser recebido (não será aceito atestado ou outro tipo de justificativa). O aluno só será pago se comparecer do início ao fim do curso.

Os interessados devem inscrever-se através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família ou pelos links a seguir.

Inscreva-se aqui - período vespertino (tarde)

Inscreva-se aqui - período noturno