COORDENADORAS PEDAGÓGICAS DE CHOPINZINHO FAZEM PARTE DA RENALFA

22/12/2023

Renalfa é a Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
     O objetivo da rede é ampliar a capacidade institucional dos sistemas municipais e estaduais de ensino para a elaboração e implementação de políticas de alfabetização, atuando na recomposição de aprendizagens entre outros eixos voltados a alfabetização.
    O Município de Chopinzinho possui representatividade na Renalfa através das coordenadoras pedagógicas que atuam na Secretaria de Educação estarão atuando significativamente na rede. Denise Maria Camilo assumiu a função de articuladora municipal , onde desenvolverá o trabalho com pedagogas, diretores e professores diversas temáticas acerca da alfabetização até o final do 2°ano e a recomposição de aprendizagem dos alunos de 3° 4° e 5° anos. Já a profissional Kelli Casagrande atuará como articuladora regional, representando a UNDIME no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.