MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO REALIZA FORMATURA DO PROGAMA PROERD 2023.

13/12/2023

Na noite da última terça-feira, (12) aconteceu a formatura de 265 alunos participantes do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.
    As aulas do curso foram desenvolvidas durante o segundo semestre letivo com os alunos do quinto ano em nove escolas municipais e nas duas escolas particulares de Chopinzinho. As atividades foram ministradas pela Sargento Claricéia Mafioletti e pelo Soldado Besson.
    Durante as aulas, os alunos tiveram conhecimento sobre quais são as drogas mais comuns e aprenderam estratégias para evitar o consumo de drogas, como se proteger e como buscar ajuda caso necessário.
   No evento de formatura estiveram presentes os alunos, professores da turma, diretores de escolas, familiares, padrinhos dos formandos, autoridades locais, policiais do Batalhão de Patrulha Escolar - BPEC, representado o Comando do Batalhão, Tenente Haesbaert, representado o Comando da Policia Militar de Chopinzinho, Tenente Adam, Policiais da ROCAM do 3°BPM, e todo o efetivo de Instrutores do PROERD que atuam no Sudoeste do Paraná.
   O Prefeito Edson Luiz Cenci parabenizou os policiais responsáveis pelo projeto desenvolvidos durante o curso e falou da importância do apoio do poder público. “ Um projeto maravilhoso que ensina o quanto é importante dizer não às drogas. Foram 10 encontros desenvolvidos pela Sargento Claricéia Mafioletti e pelo Soldado Besson e queremos agradecê-los pela dedicação e trabalho. A Administração apoia com carinho essas iniciativas, este ano os formandos receberam o mascote do PROERD, pra que cada criança lembre dos ensinamentos ao olhar para o leão Daren, completou o prefeito.
     Foi uma noite linda, contagiante e alegre. As crianças participaram de brincadeiras com os policiais, houve sorteio de brindes, se emocionaram com a leitura das redações e alguns depoimentos e receberam carinhosamente o mascote PROERD – leão Daren. Todos os 265 alunos participantes do PROERD 2023, foram presenteados com um leão Daren de pelúcia.
     Ações como essa são apoiadas e incentivadas pela Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, acreditando cada vez mais no poder transformador de educar pessoas para a vida, orientar as crianças ensinando-as a se proteger para uma  vida mais saudável e segura.