Você está em >

Notícias

CHOPINZINHO ALCANÇA ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE 92,12%.

16/11/2023

     O Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizou mais uma rodada anual de avaliação da transparência pública dos portais oficiais dos poderes executivos e legislativos municipais, visando à composição do Índice de Transparência da Administração Pública - ITP: 2023, dentro do 2º Ciclo de avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). Neste ano, a dinâmica foi composta por duas etapas. Na 1ª etapa, os controladores internos responderam o questionário eletrônico, no período de 6 de junho até 11 de agosto de 2023, aproveitando esse período para fazer as devidas adequações com vistas à melhoria de seus sites oficiais e portais de transparência, considerando que neste ano houve diversas novidades no questionário (mais detalhes no final deste documento). Já na 2ª etapa, o TCE-PR coordenou a validação das evidências enviadas pelos gestores públicos com vistas à formação do ranking do ITP 2023, assim como a composição do 2º Ciclo do PNTP da Atricon.

   O Município de Chopinzinho aparece na 60ª posição, alcançando o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 92,12% entre os 399 municípios do Paraná.

     O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho