CHOPINZINHO CONQUISTA O 2º LUGAR A NÍVEL DE ESTADO NO PRÊMIO ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL.

14/11/2023

Entre os dias 08 a 10 de Novembro de 2023, aconteceu o II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, promovido pelo IGBR - Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados. O tema principal que permeou o encontro se deu sobre a Nova Gestão Pública (NGP) ou simplesmente Gestão Pública Gerencial, que tem como enfoque o modelo de gestão por resultados.

Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito de Chopinzinho Edson Luiz Cenci, o Vice-Prefeito Daniel Zanesco e o Assessor Executivo, Fernando Grezzana que participaram de um ciclo de palestras sobre Gestão por Resultados; Liderança e Governança para o Desenvolvimento; Inovação em Gestão e Governo Digital; Improbidade Administrativa; Política de Educação; Planejamento Estratégico e Financeiro com Fluxo de Caixa Projetado; Governança Pública E-Social Controle Externo do TCU; Nova Lei de Licitações 14.133/2021: aspectos polêmicos; Governança das Contratações: o papel da Alta Administração na implementação da NLLC ( Nova Lei de Licitações e Contratos); Obras e Serviços de Engenharia: principais inovações na NLLC; Planejamento Estratégico Municipal; ESG – Pilares Ambiental, Social e Governança aplicados ao Poder Público; PPPS Parceria Público Privada de Saneamento; Processo legislativo sob a ótica do Poder Executivo; Execução Orçamentária e Financeira; SIAFIC; A Reforma Tributária e o seu impacto no sistema arrecadatório municipal; A importância da ferramenta IGM-CFA, para o desenvolvimento da gestão por resultados. Nesses dias aconteceram diversas palestras, atualizações e debates voltados às boas práticas de gestão municipal, todas baseadas em indicadores.

Juntamente com o II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados aconteceu a premiação pelo IBGR das gestões municipais que são destaques nas principais dimensões do Índice de Governança Municipal do IGM-CFA 2023. O Município de Chopinzinho recebeu o Prêmio Índice de Governança Municipal IGM – CFA 2022/2023, alcançando o 2º lugar no Paraná e 8º lugar no Brasil, dentre os 1885 municípios com PIB e População semelhantes. Esse prêmio é importantíssimo, pois mostra como o Município de Chopinzinho vem trabalhando com a gestão pública em sua amplitude.