CHOPINZINHO REALIZOU O 3º MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.

24/10/2023

Na busca por atender uma demanda alta em atendimentos oftalmológicos, a Prefeitura de Chopinzinho através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último fina de semana, dias 21 e 22 de outubro o terceiro mutirão de oftalmologia. Na oportunidade, foram atendidos 200 pacientes, com serviços de consultas médicas, exames e encaminhamentos.

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, atendendo pacientes que aguardavam por consulta há algum tempo.

O Município de Chopinzinho, dispõe de compra de serviço de atendimento especializado em oftalmologia, mas a quantidade ofertada por prestadores contratados é insuficientes para atender a alta demanda do município. O mutirão tem o objetivo de somar forças junto a oferta já existente e dar agilidade ao atendimento, reduzindo o tempo de espera dos pacientes pela consulta.

O primeiro mutirão de oftalmologia do ano de 2023 aconteceu no dia 12 de agosto, atendendo também 100 pacientes que aguardavam na fila de espera, no dia 16 de setembro, mais 100 pacientes foram atendidos e no último final de semana foram mais 200 pacientes atendidos no Centro Regional de Especialidades (CRE) ao lado da Unidade Central de Saúde de Chopinzinho.

Segundo informações do portal de transparência do município, essas demandas vêm desde o ano de 2018. Nos últimos três meses do ano de 2023, foram realizados três mutirões de oftalmologia, onde 400 pacientes deixaram de fazer parte da fila de espera.

Os atendimentos acontecem aos sábados, oportunizando aos munícipes condições de um atendimento fora do horário comercial e com mais agilidade.