SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA MANUAL SOBRE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

18/10/2023
     A Secretaria de Educação publica manual de orientação para atividades de educação alimentar e nutricional dentro do ambiente escolar.
     A educação alimentar e nutricional, no Brasil, é vista como uma ação estratégica para garantir o alcance da segurança alimentar, bem como o direito à alimentação adequada. Trabalhar temas relacionados à alimentação e nutrição garante acesso à informação de qualidade, e um dos locais mais importantes para trabalhar este assunto é a escola.
     O Município de Chopinzinho conta, atualmente, com mais de 2.100 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, sendo que na última avaliação antropométrica realizada, 35% das crianças apresentavam excesso de peso. Trabalhar atividades de educação alimentar e nutricional é de grande importância para formar crianças e adolescentes que saibam fazer boas escolhas alimentares, combatendo a obesidade e doenças crônicas não transmissíveis.
     Segundo a nutricionista da Secretaria de Educação do município, Ana Claudia Jochem, a elaboração deste guia vem para auxiliar os educadores, trazendo algumas informações sobre alimentação e nutrição, bem como sugestões para trabalhar o tema dentro dos componentes curriculares.
      O material completo pode ser acessado através do endereço: Cartilha Nutricional