EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO REÚNE APROXIMADAMENTE 800 PESSOAS

09/10/2023

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Nacional do Idoso e do Dia Internacional da Terceira Idade. Para celebrar esta data, o município de Chopinzinho, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, realizou no último sábado, (07), o evento em comemoração ao Dia do Idoso no Splendore centro de eventos.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Edson Luiz Cenci e da Secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Edina Accorsi, a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Idosos Deputada Federal Leandre Dal Ponte, Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra, vereadores Paulo Rosa, Saimon Miri e o Presidente da Câmara Municipal Osmar Checchi, Líderes Religiosos, Presidentes de Clubes de Vovôs, Vice-prefeito Daniel Zanesco, Presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Senhor Roberto Demarch, Primeira Dama Danielle Bordin Cenci, Secretários da Administração Municipal, entre outras lideranças municipais.

O evento teve início às 10h com abertura oficial e pronunciamento de autoridades, seguido por apresentações culturais e sorteios de brindes. Ao meio dia os participantes desfrutaram de um delicioso almoço. Na parte da tarde, os idosos participaram de várias rodadas de bingo e um animado matinê. O evento contou com a participação de aproximadamente 800 idosos.

O Município de Chopinzinho conquistou o selo “Cidade Amiga do Idoso”, onde diversas ações são realizadas para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos do nosso município.