ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INVESTE EM CONSULTORIA PARA APICULTORES DE CHOPINZINHO.

25/09/2023

Teve início na última sexta-feira, (22), a consultoria para os apicultores de Chopinzinho. Neste primeiro momento, a consultoria atendeu o grupo de apicultores de maneira coletiva. Com aulas teóricas realizadas junto à Escola Tasso Azevedo da Silveira no primeiro dia, e aulas práticas no segundo dia nas propriedades dos apicultores.

Em maio de 2023, a Administração Municipal iniciou um trabalho através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia, para reunir os produtores e interessados em ingressar na apicultura, a fim de criar uma associação e a partir disso trazer conhecimento aos produtores.

A partir do mês de julho, os apicultores de Chopinzinho possuem uma associação consolidada, facilitando o acesso junto a cursos de manejo, produção, visão e oportunidades de mercado em geral.

A consultoria oferecida aos associados é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae.

No mês de outubro e nos recorrentes meses, os apicultores receberão consultoria individual em suas propriedades. O objetivo da Administração Municipal é fomentar os pequenos produtores, oferecendo condições de melhorar a produção, expandindo o leque de produtos, alcançando o mercado regional, gerando assim mais renda às famílias chopinzinhenses.

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia de Chopinzinho.