COLÉGIO ESTADUAL RECEBE RECURSO DE R$ 100.000,00 DO PROGRAMA ESCOLA MAIS BONITA

30/08/2023

O Colégio Estadual João Paulo I do núcleo de ensino do Bugre, recebeu nesta terça-feira, (29), uma boa notícia. O colégio foi contemplado pelo programa do governo federal, Escola Mais Bonita 3.1, com o valor de R$ 100.000,00, uma parceria da Administração Municipal com o Deputado Gugu Bueno e Governo do Estado.

O objetivo do programam é garantir que os estudantes e os profissionais da Educação tenham espaços adequados e propícios à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar. Este é o terceiro lote de investimentos liberados pelo Governo do Estado no âmbito do programa. Em 2020, ocorreu o primeiro aporte, de R$ 19,2 milhões, valor que aumentou para R$ 25 milhões em 2022 e que, com o novo investimento anunciado agora, totaliza R$ 144,2 milhões para melhoria dos colégios.

Para oficializar a entrega do recurso, o prefeito Edson Cenci, o vice-prefeito Daniel Zanesco e a Secretária de Educação, Mari Lúcia Lazarotto, foram até o núcleo do Bugre, para a entrega do ofício, bem como para visitar e avaliar o espaço e suas necessidades. De acordo com as diretoras, o recurso será utilizado em reformas em conjunto, pois o espaço abriga tanto o colégio estadual quanto a escola municipal.

A Administração Municipal já vem realizando reformas e melhorias nas escolas municipais e com o apoio do Governo do Estado, principalmente onde funcionam núcleos de ensino, com certeza é possível dar melhores condições físicas aos alunos e servidores, promovendo condições adequadas de aprendizagem e convivência escolar.