ESCOLA DE CHOPINZINHO É PREMIADA EM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO BANCO CENTRAL

25/08/2023

Na última quarta-feira, (23), o Município de Chopinzinho, através da diretora Angelita Giacomin Ferrarini e da professora Veridiane Fornari de Paula Castelli, participaram em Brasília da premiação referente ao Programa Aprender Valor no ano 2022.

A escola se destacou entre os estados da região Sul por implementar projetos de educação financeira em sala de aula utilizando as diretrizes do programa Aprender Valor, iniciativa do Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Escola Municipal Visão do Futuro recebeu , além do reconhecimento a nível nacional pelo belo trabalho desenvolvido, uma menção honrosa e também a premiação no valor de R$15.000,00.

A professora Veridiane dedica a premiação aos estudantes e as professoras da escola. O trabalho realizado envolveu o despertar dos sonhos das crianças, a autoestima, conhecimento e superação.

No ano 2022 a Escola estava sob coordenação pela Diretora Enedir Tomazzi Bochio, a qual foi contemplada com sua aposentadoria no início deste ano de 2023. Ela, assim como toda a comunidade escolar, tem um papel importante de  contribuição para a conquista desse prêmio para a Escola Municipal Visão do Futuro.

O programa Aprender Valor, objetiva ensinar a educação financeira a alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras a partir de uma abordagem transversal recomendada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Fotos: Escola Municipal Visão do Futuro.