RUAS CENTRAIS DA CIDADE PASSARÃO POR ALTERAÇÕES DE SINALIZAÇÃO.

27/07/2023

A partir desta segunda-feira, (31), as áreas centrais da cidade passarão por mudanças de sinalização. Pelo período de 8 meses, as ruas Washington Luiz e Presidente Dutra funcionaram com o sistema binário, com sentido único. Outra mudança proposta foi o formato do estacionamento em duas quadras da Avenida XV de Novembro, no formato de estacionamento paralelo.

O objetivo do início das alterações deram-se no intuito de tentar melhorar o fluxo de automóveis nas principais vias no centro da cidade, visto que nos últimos anos, o tráfego e o número de veículos circulando têm aumentando consideravelmente.

A proposta da Administração Municipal, desde o início, foi de uma fase de testes, para que a população fizesse uso das vias, discutindo e opinando sobre as melhores condições de trafegabilidade.

Neste período, foram realizadas conversas com a população e reuniões com os moradores e comerciantes das áreas em teste. A partir disso, decidiu-se pela exclusão das vias de mão única, bem como o sistema de estacionamento paralelo, retornando ao modelo de estacionamento diagonal.

A partir desta segunda-feira, iniciam-se as adequações de sinalização e o retorno ao modelo que já se pratica no restante da cidade. Pede-se a toda a população para que neste período, redobre a atenção, observando com cuidado a sinalização.