CHOPINZINHO REALIZA EVENTO PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

28/06/2023

Aconteceu na última terça-feira, (27), no Anfiteatro David Rogos Schmitz, o evento promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, sobre a conscientização ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A programação contou com quatro palestras show, com o objetivo de levar conscientização sobre o tema, com show de mágica que envolveu a atenção da plateia, formada por alunos da rede municipal, estadual e particular do município.

Na oportunidade ocorreu também a premiação dos classificados a nível municipal do projeto Resgate a Infância, promovido pelo Ministério Público, com o tema:“A Escola No Combate Ao Trabalho Infantil” e consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas.

As escolas do nosso município participaram das categorias música, desenho, poesia e conto. Foram selecionados um trabalho de cada categoria para representar Chopinzinho na fase Estadual do projeto. Na manhã de ontem, (27), os trabalhos foram premiados.

Na Categoria Conto a aluna premiada foi Heloísa Vitória Fermiano Moretto, da Escola Rural Municipal Prof. Angélica Dalla Costa Battistuz;

Na Categoria Música, os alunos premiados e que irão representar o município, foram Paola Aparecida Peretti e Rafael Gonçalves, da Escola Rural Municipal Mário Bettega;

Na Categoria Poesia, o aluno Thiago Henrique de Oliveira Santos, da Escola Municipal Coronel Santiago Dantas.

E na Categoria Desenho a aluna premiada foi Beatriz Aline de Quadros, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves.

O Município de Chopinzinho parabeniza a todos os alunos selecionados para a fase estadual e deseja a todos sucesso nessa próxima etapa do concurso.