Você está em >

Notícias

AMR REALIZA REINAUGURAÇÃO DE AMPLIAÇÃO

18/04/2023

     Na noite de ontem, (17), aconteceu a reinauguração da sede da AMR em Chopinzinho. A ampliação de 102 metros quadrados foi realizada através do programa Coopera Paraná, um programa que visa incentivar iniciativas de associações junto a agricultura familiar. Esse é o terceiro projeto encaminhado pela Associação de Mulheres Rurais de Chopinzinho.

    Ivanir Accorsi Múller, presidente da AMR, falou da importância desta conquista e da gratidão pelas parcerias nos processo. “É uma grande conquista, um espaço coberto e amplo para a realização do recebimento dos alimentos das cinquenta e uma famílias que fazem parte da agricultura familiar. Um momento de grande alegria e gratidão, primeiramente a Deus, ao Secretário Norberto, pelo carinho com nossa associação, à equipe do IDR, sempre ao nosso lado nos auxiliando nos projetos, e ao prefeito Neco pelo apoio sempre”, frisou Ivanir Accorsi Múller, presidente da AMR Chopinzinho.

     O evento contou com autoridades municipais e estaduais. O evento contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara, Natalino Avanço de Souza, Presidente do IDR- Paraná, Otamir Martins, Diretor Presidente da Adapar, Rozane Bragato, Gerente Regional do IDR Pato Branco e Gerente da Macro Sudoeste do IDR, Leonira Tesser , Chefe do Núcleo SEAB Pato Branco, além do Prefeito Municipal, Edson Cenci, secretários, vereadores e demais lideranças do município.

     O Secretário de Agricultura do Estado, parabenizou as trabalhadoras rurais pela organização e falou da importância de programas que incentivam pequenas associações. “O Paraná é um grande produtor de alimentos, feito por pequenos, então é essa união e fortalecimento que faz a diferença, e por isso nós parabenizamos as mulheres agricultoras, o município e o próprio estado que é parceiro dessas iniciativas, oferecendo uma infraestrutura mínima através de programas como o Coopera Paraná, para valorizar a produção da agricultura familiar”, completou Ortigara,

   O prefeito Edson Cenci, falou da satisfação em receber a visita do secretário, bem como a parceria desenvolvida com a AMR. “Estamos muito felizes por mais uma visita do Secretário Ortigara, um parceiro que acompanha de perto nosso município e realiza ações como esta, afim de melhorar as condições de trabalho das associadas da AMR e da agricultura familiar, que nós enquanto município, incentivamos e fomentamos com a compra dos alimentos para nossas escolas”, comentou, Neco.

    Na oportunidade, foi realizada a entrega oficial do selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) à queijaria Irmão Queijeiro, propriedade de Leocledes e Giovana Gossler. Dos 399 municípios do Paraná, mas apenas 19 são adequados e habilitados para o fornecimento do selo Susaf, Chopinzinho está entre os 19 municípios habilitados e de 2022 pra cá, essa é a terceira agroindústria a receber a certificação.

     Após o pronunciamento de autoridades, os convidados foram recepcionados por um delicioso café colonial carinhosamente preparado pela AMR.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho