CONTRIBUINTES JÁ PODEM ACESSAR O IPTU 2023

10/04/2023

O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é um imposto de ordem municipal, cobrado de quem possui qualquer tipo de imóvel – ou seja, uma propriedade construída – dentro de uma área urbana, seja ele comercial ou residencial.

O contribuinte já pode acessar o site da prefeitura municipal para acessar o IPTU 2023, realizar a impressão do boleto em cota única, bem como o seu parcelamento.

Os recursos do IPTU são investidos em diversas áreas do município. De acordo com a lei, 15% do valor arrecadado é destinado à manutenção dos serviços básicos de saúde e 25%, é destinado à educação.

O recolhimento do IPTU é fundamental para a melhorar os serviços públicos aos próprios contribuintes como infraestrutura urbana, iluminação pública, saneamento, esporte, transporte escolar, programas municipais, entre tantos outros serviços. Todo o dinheiro arrecadado volta a ser reinvestido no próprio município.

O contribuinte que desejar realizar o pagamento em cota única até dia 10 de maio de 2023, obterá o desconto de 15% sobre o valor total. O valor também pode ser parcelado em até 8 vezes. Acesse o seu IPTU de forma on-line através do site www.chopinzinho.pr.gov.br no campo IPTU e taxas acesso on-line.

MEU IPTU ON-LINE