ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INAUGURA COZINHA NA ESCOLA CORONEL SANTIAGO DANTAS

30/03/2023

Na manhã desta quarta-feira, (29), a Administração Municipal realizou a inauguração cozinha Dona Iraci, na Escola Coronel Santiago Dantas.

O nome Dona Iraci, se deve a homenagem feita pela Secretaria de Educação à servidora Iraci Zago da Silva, que trabalhou como cozinheira por 15 anos na Escola Coronel Santiago Dantas, e que sempre demonstrou preocupação com a adequação do espaço a fim de proporcionar melhores condições de trabalho, podendo assim oferecer um alimento preparado com ainda mais qualidade e carinho.

A Escola Coronel Santiago Dantas é a instituição de ensino mais antiga de Chopinzinho, passou no decorrer do anos por mudanças, alteração de endereço e adaptações. No endereço atual, são 26 anos e no ano de 2022 a escola foi contemplada com algumas obras de reforma como regularização de calçadas na frente da escola, bem como ponto de ônibus, troca do forro da área externa, pintura geral , a aquisição de um fogão industrial e a construção da tão esperada cozinha, com 67,55 m², a cozinha Dona Iraci.

A Administração Municipal investiu pouco mais de R$ 350 mil reais neste espaço escolar, agora ainda mais bonito e aconchegante, oferece condições dignas aos 265 alunos que ali estudam e aos 36 profissionais, que assim como Dona Iraci, preocupam-se em oferecer o seu melhor todos os dias.

A Secretária de Educação falou da alegria em poder trabalhar para melhorar as condições físicas da escola e da parceria junto à administração. “ O prefeito Neco tem um olhar sensível aos problemas enfrentados a anos como era o caso aqui da escola Santiago, e isso faz toda a diferença. Meu legado na Secretaria de Educação junto com a Administração é cuidar das pessoas, gostaríamos de reformar todos os espaços escolares que precisam a anos de uma atenção especial, mas, estamos caminhando e voltando a nossa atenção às urgências do nosso município”, completou Mari Lucia Lazarotto, Secretária de Educação.

Na oportunidade estiveram presentes professores, diretores, membros da APM e autoridades municipais. Dona Iraci, foi homenageada pela Administração Municipal, pelos 15 de trabalho dedicados à escola.

O prefeito Edson Cenci parabenizou a escola, a dedicação da servidora Dona Iraci e também falou do empenho e da atenção para com os espaços escolares e da necessidade de se investir também na manutenção dos mesmos.