PROJETO ÔNIBUS LILÁS VISITA O MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO

23/03/2023

Na manhã desta quinta-feira, (23), o Município de Chopinzinho recebeu a visita do Ônibus Lilás, um programa da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Estado do Paraná.

O Ônibus Lilás é uma ação social pela não violência contra a mulher. É uma parceria entre a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e o Conselho da Comunidade.

O veículo conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, garantindo a privacidade das mulheres. Conta com uma equipe multidisciplinar para prestar orientação psicológica, social e jurídica às vítimas de violência, assim como informações para prevenção deste tipo de crime.

O programa tem o objetivo de chamar a atenção da população para este problema, levar informações às mulheres sobre as formas de proteção e de ajuda.

O Ônibus Lilás permaneceu durante todo o dia em frente ao Centro esportivo Municipal Deonisto Debona, e recebeu a visitação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Cívico Militar e do Colégio José Armim Matte, além da visita dos alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fizeram uma bela apresentação de percussão. A população também se fez presente visitando e participando das falas orientativas.