ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE VEÍCULO À MISSÃO SOS VIDA

04/03/2023

Na última quarta-feira, (01), a Administração Municipal realizou a entrega oficial de um veículo utilitário à Casa de Acolhimento e Recuperação Missão SOS Vida, localizada na comunidade de Santa Cruz, interior do município de Chopinzinho.

A aquisição do veículo se deu através do convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e o município de Chopinzinho, o qual realiza o pagamento da contrapartida do valor.

Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Edson Cenci, Vice-Prefeito Daniel Zanesco, o Diretor Administrativo e Cofundador da Missão SOS Vida, Flávio Cesar Brinkmam, vereadores, secretários da administração, líderes religiosos, apoiadores e comunidade em geral.

O Prefeito Edson Cenci falou da importância do olhar direcionado às entidades que têm por objetivo, cuidar do próximo. “Por visitar com bastante frequência a Missão, consigo ver a importância desse tipo de ação e desse apoio, porque são entidades que se dedicam, se empenham em favor dos menos favorecidos e em especial aqui na SOS Vida, nesta luta em busca da recuperação contra a dependência química”, completou Edson Cenci, o Neco, Prefeito municipal.

A missão SOS Vida é uma instituição de caráter religioso, com mais de 20 anos de experiência, de direito privativo, sem fins lucrativos com a finalidade de acolher moradores de rua e dependentes químicos em situação de risco social do sexo masculino com idade a partir dos 18 anos, coma finalidade de ressocializá-los. A casa de acolhimento localizada na comunidade de Santa Cruz, é uma das filiais do projeto, e atende atualmente 18 pessoas, com capacidade para atender até 20 pessoas.

O Diretor Administrativo e Cofundador da Missão SOS Vida, Flávio Cesar Brinkmam, agradeceu as lideranças do município nesta aquisição e divulgou o novo passo da entidade, que passará a contar com um conselho formado por pessoas aqui do município de Chopinzinho, fortalecendo ainda mais os laços entre os acolhidos e a comunidade.