ENSINO INTEGRAL É INICIADO EM CHOPINZINHO

03/03/2023

No dia 1º de março de 2023 teve início o Ensino em Tempo Integral no município de Chopinzinho. Educação Integral é mais do que uma ampliação de tempos e espaços, é uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades, é vivenciar momentos educativos mais completos diretamente relacionados ao contexto diário. São crianças e adultos, estudantes, professores e demais educadores interagindo, brincando, aprendendo e ensinando.

São atendidas crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos vão à escola normalmente meio período, e no contra turno são levadas até o Centro, para participarem das oficinas. O Centro funciona na Escola Municipal Maria Evanira Silvério, englobando as escolas Coronel Santiago Dantas, Tasso Azevedo da Silveira e Maria Evanira Silvério atendendo cerca de 200 alunos e funcionando também na Escola Municipal de Excelência, com atendimento para mais 250 alunos.

O município de Chopinzinho oferece atualmente 16 Oficinas: Português, Matemática, Artesanato, Dança, Desenho, Inglês, Iniciação Musical, Teatro, Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária e Criativa/Educação Econômica (Educação Financeira e Fiscal), Educação em Direitos Humanos, Esporte, Recreação, Brinquedoteca e jogos, Tae Kwon Do, Ginástica Rítimica, Artistíca e acrobática, Tecnologias Educacionais.

Recentemente, o Centro Municipal de Educação Integral, Maria Evanira Silvério, recebeu ampliação de aproximadamente do seu espaço com aproximadamente 350m². Esse espaço que vai conta com cinco salas de aula, dois banheiros e mais duas salas compactas.

A Escola Municipal de Excelência também recebeu manutenção com a troca do telhado e em breve contará com outras reformas para melhor atender os alunos.