Você está em >

Notícias

Alunos do ensino médio participam de curso técnico gratuito em Segurança no Trabalho

06/08/2013

Foi lançado mais um curso de capacitação gratuito disponibilizado aos jovens chopinzinhenses. O curso técnico terá duração de um ano e seis meses e vai formar profissionais na área de segurança do trabalho. 

 

Na ocasião o Prefeito Municipal, lembrou que a formação profissional dos chopinzinhenses é uma das prioridades da Administração Municipal. “Este curso forma profissionais cujo mercado de trabalho atual possui grande demanda. Este mercado estreita cada dia que passa, principalmente devido aos avanços da tecnologia, as novas dinâmicas de produção, porém os bons profissionais capacitados e dedicados sempre terão seu espaço garantido”, argumentou o Prefeito ao pedir seriedade e dedicação aos jovens durante todo o desenvolvimento das aulas. 

 

O Prefeito lembrou ainda, que quando a obra do Paço Municipal estiver concluída, o antigo prédio da Prefeitura terá parte do espaço destinado à implantação do Centro de Formação de Mão-de-obra, equipado com auditório, sala de informática e salas específicas para grupos de estudo. 

 

É requisito para a inserção do aluno neste curso técnico, possuir mais que 16 anos e estar estudando na 2ª ou 3ª série do ensino médio. Os cursos são desenvolvidos pela Administração Municipal, através das Secretarias de Indústria e Comércio e Educação, em parceria com a SESI, SENAI e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. 

 

Ao todo o curso vai formar 35 técnicos em segurança do trabalho. As aulas estão sendo realizadas junto a Escola Municipal Coronel Santiago Dantas. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho