EXECUTIVO MUNICIPAL ALCANÇA ÍNDICE DE 82,53% NO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

15/02/2023

O Município de Chopinzinho alcançou a porcentagem de 82,53% no Programa Nacional de Transparência Pública, relativos ao executivo municipal no ano de 2022. O nível de transparência da Prefeitura Municipal de Chopinzinho alcançou com esta porcentagem, o selo prata.

Em maio de 2022, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná deu início à quarta edição anual da avaliação dos portais da transparência das 399 prefeituras paranaenses e da primeira avaliação dos 399 portais das câmaras municipais, por meio da aplicação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP). Neste índice, onde a avaliação é feita a nível estadual, no ano de 2022, Chopinzinho alcançou 94,55%, um crescimento de 17,37% em relação ao ano anterior.

O município de Chopinzinho vem trabalhando no intuito de desenvolver as ações do executivo municipal não só de maneira eficiente mas também de forma transparente. No Programa Nacional de Transparência Pública, são avaliadas diversas áreas da administração por grupos de critérios e todo cidadão pode acessar as informações e ter conhecimento sobre o andamento da gestão. "É um sentimento de que estamos no caminho certo, avançamos com responsabilidade, não são passos largos e duvidosos , mas são passos firmes onde todos têm acesso ao que  acontece na adminstração municipal, podendo assim participar e contribuir com ela", completou Edson Luiz Cenci, Prefeito Municipal.