Você está em >

Notícias

MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO REALIZA CURSO - SAÚDE COM AGENTE

13/02/2023

 

     Por iniciativa do Ministério da Saúde foi criado o Programa Saúde com Agente. Programa de ensino destinado aos Agentes Comunitário e Agentes de Combate a Endemias do Brasil. Programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância). Após o término do curso, os alunos que se inscreveram, se tornarão técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Agente de Combate a Endemias.

     O ensino teórico é realizado através de plataforma digital pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e as atividades presenciais são realizados por um Preceptor – Profissional de Saúde que orienta os alunos nas atividades práticas.

     No município Chopinzinho, são 14 Agentes Comunitários de Saúde que se inscreveram e estão realizando o curso, com a preceptoria da Enfermeira Alesandra Venazzi Basso. Neste momento do curso, os Agentes já estão realizando atividades práticas, para aprimorar os conhecimentos obtidos e melhorar a qualidade de dados de visitas domiciliares.

     Os municípios receberam incentivos para cada Agente inscrito e selecionado, onde os mesmos receberam uniforme e equipamentos que utilizarão durante suas visitas.

       Nesta semana, a atividade prática foi juntamente com a Vigilância Sanitária, onde a profissional Jonilene N. Araújo realizou orientações de como realizar visita sobre a Dengue, indetificando possíveis  criadouros do mosquito. 

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho