SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS ESCOLARES

09/02/2023

Nos dias 30 e 31 de janeiro as cozinheiras das escolas municipais passaram pela capacitação anual das merendeiras, ministradas pela nutricionista Ana Claudia Jochem, responsável pela alimentação escolar no município.
     Essas capacitações são de extrema importância para orientar quanto aos cuidados higiênico sanitários que devem ser tomados desde o recebimento, preparo e oferta dos alimentos, com o objetivo de fornecer um alimento seguro e nutritivo para nossas crianças.
     Durante a capacitação também foram apresentadas receitas que serão adicionadas ao cardápio escolar no ano de 2023, como o strogonoff, bolo de beterraba e sorvete de frutas congeladas.

No ano de 2022, o município de Chopinzinho investiu aproximadamente R$ 1,8 milhão na alimentação escolar. São alimentos adquiridos no comércio local e da agricultura familiar, que garantem produtos frescos e de ótima qualidade, contribuindo para uma alimentação ainda mais saudável e nutritiva.

"O cuidado com a alimentação escolar é um dos compromissos da Secretaria de Educação, nós não medimos esforços para ofertar refeições de qualidade no ambiente escolar", completou a Secretária de Educação , Mari Lúcia Lazarotto.