REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA O ANO LETIVO DE 2023

03/02/2023

No último dia 1º de fevereiro, teve início o ano letivo para a rede municipal de ensino de Chopinzinho. Um novo ano de vida escolar iniciou-se para muitas crianças e para muitos profissionais da educação.

Neste primeiro momento, nove escolas municipais e mais cinco Cmeis iniciaram suas atividades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica com os professores, desenvolvendo momentos de formação, envolvendo a elaboração e análise de atividades pedagógicas, que oportunizaram estudos teóricos, reflexões e ações práticas. Os professores também aproveitaram a oportunidade para realizar a troca de experiências, confecção de material pedagógico e planejamento para o ano letivo.

A escola é onde a vida pulsa, onde a infância é reconhecida e empoderada. Ela é lugar seguro onde as pessoas realizam com amor e cuidado o ato de ensinar.

A Secretária de Educação, Mari Lúcia Lazarotto, ressaltou a importância da parceria entre família e escola “a família e a escola precisam caminhar de mãos dadas, falar a mesma linguagem ao se referir a limites e desenvolver um diálogo sincero. Precisamos valorizar o espaço escolar, incentivar a frequência diária da criança e ensinar a ela a importância da amizade, da confiança, do respeito e do aprendizado significativo. Escola é lugar de acolher, cuidar, aprender, ensinar e amar”, concluiu a secretária.

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação acreditam no poder transformador da educação de qualidade para uma sociedade mais justa e fraterna.