Você está em >

Notícias

38 TABLETS SÃO ENTREGUES AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE CHOPINZINHO

02/02/2023

     A Secretaria Municipal de Saúde de Chopinzinho, realizou, no dia 01/02/2023, a entrega de 38 tablets para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O município adquiriu esses dispositivos através de recurso estadual, resoluções da SESA. O investimento para os aparelhos foi de R$ 49.200,00.

    Após a entrega dos aparelhos pela Secretária de Saúde, Grazzielle Matte Dossena, houve a capacitação dos Agentes de Saúde pela equipe Técnica da Secretaria de Saúde do Município e pelo Técnico da Consulfarma (MV).

     O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACS, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Anteriormente, esses profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas em papel. Após a visita, os agentes ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets, todo esse retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. Bem como as informações passam a ser reais, após a importação dos dados para a base central. Facilitando o uso das informações coletadas, bem como uma base de dados fidedigna.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho