49 FAMÍLIAS RECEBERAM AS CHAVES DA CASA PRÓPRIA NESTA QUINTA-FEIRA

30/12/2022

Na manhã desta quinta-feira, (29), a Administração Municipal realizou a entrega de 49 casas referentes ao programa habitacional  de Chopinzinho.

Na oportunidade, as famílias beneficiadas realizaram a assinatura do contrato e receberam as chaves da residência das mãos do Prefeito Municipal, Edson Luiz Cenci, o Neco, que expressou sua satisfação na realização da entrega das casas e também comentou sobre o desejo da expansão dos projetos para as famílias. “Realmente um momento de grande emoção tanto para as famílias, quanto para a Administração Municipal. Nós investimos e acreditamos nas pessoas, queremos desenvolver em conjunto com a sociedade, mais projetos na área da habitação, para que um número maior de famílias consigam a sua casa própria. Aqui neste bairro Novo Horizonte, como o nome diz, queremos ver novos horizontes, um projeto piloto, acompanhado e amparado pela Secretaria de Assistência Social, levando instrução e capacitação para que as família progridam cada dia mais", completou Neco.

Os novos moradores do bairro Novo Horizonte já poderão usufruir além da infraestrutura básica, pavimentação com calçadas  por todos as ruas do bairro. Além disso, nos próximos meses a rua de principal acesso ao bairro receberá pavimentação asfáltica.

Segundo a Administração Municipal, foram investidos aproximadamente 2 milhões em financiamento referentes às residências e mais 3 milhões para a infraestrutura com emendas e recursos próprios do município.

Segundo dados do cadastro habitacional do município, hierarquizado pela Cohapar, cerca de 900 famílias ainda esperam por uma moradia. Um dos fatores que contribuíram para se alcançar esse número se deve ao fato de o município ter ficado alguns anos sem desenvolver programas habitacionais. O planejamento da Administração Municipal para o ano de 2023, é de que um novo conjunto habitacional seja iniciado, no mesmo bairro, para pelo menos mais 50 moradias.