PRODUTORES DE CHOPINZINHO RECEBEM SELO SUSAF

19/12/2022

No último dia 17 de dezembro de 2022, a Administração Municipal realizou o ato solene de entrega do selo Susaf aos produtores certificados de Chopinzinho.

Susaf, ou Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, é uma certificação para a comercialização de produtos em todo o território estadual. Dos 399 municípios do Paraná, somente 19 municípios no Paraná estão habilitados para realizar a concessão do selo SUSAF ao produtores e o Município de Chopinzinho é um deles. Significa que além das especificações que o produtor precisa atender, o município precisa antes atender outros requisitos e estar apto a realizar o processo, que por sua vez é bastante burocrático e exigente, visto que trata-se de sanidade e segurança alimentar.

Durante a Festa Frutos da Nossa Terra, evento em comemoração ao aniversário do município, com a presença da chefe da SEAB de Pato Branco Leonira Tesser, Rosane Dalpiva Bragato, chefe regional do IDR, Luiz Pasquali, responsável pelo escritório municipal do IDR juntamente com o Prefeito Edson Luiz Cenci, realizaram a entrega da certificação Susaf ao proprietário da Queijaria São Bento, Claudemir Roos e também aos proprietários da marca Produtos Soares,  Paulo Edson Soares e Diego Edson Soares.

"Uma grande conquista não só para os produtores, mas também para o município, que já fez esse caminho, já se adequou.  Esperamos que a partir desses dois produtores, venham outros, a fim de levar o nome do nosso município e os produtos que são produzidos aqui, para todo o Paraná",  completou Edson Luiz Cenci, Prefeito de Chopinzinho.