ESCOLAS DE CHOPINZINHO SÃO PREMIADAS NO PROGRAMA AGRINHO 2022.

09/11/2022

O Programa Agrinho desenvolvido pelo sistema FAEP/SENAR – PR, promoveu o evento de encerramento da edição 2022 com a presença de representantes das redes pública e particular do Paraná. A cerimônia aconteceu no dia 07 de novembro, no Centro de Convenções Expotrade na região de Curitiba.

Após dois anos de pandemia,  o concurso Agrinho voltou a receber os milhares de alunos, professores, pais e convidados.  Foram entregues mais de 1 mil e 800 prêmios, entre eles smartphones, tablets, notebooks, projetores e automóveis.  O encerramento da 27 ª edição do programa abordou o tema  “Sustentabilidade Ambiental” seguindo a linha temática do concurso. Além do tradicional Concurso Agrinho foram realizadas mais quatro premiações:  Redação Paraná, Robótica e programação.

Os convidados assistiram ao espetáculo produzido pelo diretor, coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk. O espetáculo foi repleto de efeitos especiais que destacou o ser humano como parte integrante da natureza, inspirados nos quatro elementos: terra, água, fogo e ar.

O município de Chopinzinho foi premiado na categoria redação em primeiro lugar,  com a aluna Ester Gandra Parquet, do 4º ano da professora Marli Terezinha Klosvoski. A redação da aluna  Ester foi classificada na categoria regional e estadual. Aluna e professora ganharam um smartphone e tablet.

O Núcleo de São Francisco com o Colégio Estadual Cely Tereza Grezzana também foi contemplado com o 1º lugar com o Projeto Semear Inovação - Categoria Robótica, coordenado pela professora Sirlei Rodrigues Da Rosa.  A equipe do 1º ano do Novo Ensino médio com os estudantes: Kénedin Nataly Eleodoro, Kamili Gabriela Frizon, Mariane Trentin Da Silva, Vitória Pereira Dos Santos e José Gabriel Dalazen Farias. Nesta categoria a professora Sirlei e os estudantes foram contemplados com um smartphone. O evento foi marcado por grandes emoções!

Representar nosso município e ser reconhecido pela realização de um trabalho significa muito para os estudantes, seus professores e toda a comunidade escolar  porque a aprendizagem significativa é resultado de um trabalho coletivo.  Parabéns a todos os envolvidos, o município de Chopinzinho se orgulha do destaque com as ações educacionais.