MOBILIZAÇÃO E FEIRA DA SAÚDE CONTOU COM GRANDE PÚBLICO.

07/11/2022

Na última sexta-feira, (4), aconteceu em Chopinzinho, a Mobilização e Feira da Saúde. Um evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados preventivos sobre os vários tipos de cânceres e diversas outras doenças, a mobilização tem como objetivo incentivar e proporcionar o diagnóstico precoce.

A mobilização foi realizada no Splendore Centro de Eventos em Chopinzinho, tendo início às 13:00 horas, com a exposição e demonstração de serviços de diversas empresas ligadas a área da saúde, bem como toda a secretaria de saúde atendendo a população na realização de testes rápidos, agendamento de exames, avaliações, entre outros.

“Um evento grandioso, de grande importância para a prevenção da saúde da nossa população. Só temos a agradecer os servidores da saúde, a administração municipal e a população que prestigiou todo o evento”, completou a Secretária Municipal de Saúde, Grazziele Matte Dossena.

Às 20:00 horas houve um breve pronunciamento de autoridades, e em seguida para fechar a programação, o show com o humorista Badin, o Colono. Segundo a organização, aproximadamente 1.200 pessoas participaram do show gratuito.

O Prefeito Municipal, Edson Luiz Cenci, falou sobre a importância do evento com o envolvimento das empresas, da população que veio buscar os serviços, sanar as dúvidas e participar do show. “Um evento muito bom que proporciona à nossa população a oportunidade de cuidar da saúde de um jeito diferente. Uma satisfação a administração municipal apoiar este evento, e ver a adesão das pessoas , principalmente no show, em que o espaço ficou lotado pelas famílias do município”, concluiu o prefeito Neco.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda a população que após os meses da companha de conscientização do outubro rosa e novembro azul, os atendimentos preventivos continuam nas unidades de saúde. A campanha novembro azul, que evidencia a saúde do homem, está com horários diferenciados de atendimentos neste mês, nos sábados dias 12 e 26 de novembro, nos horários das 9:00h às 15:00h, a unidade central estará realizando os exames PSA e teste rápidos. É importante que a população procure os serviços para um diagnóstico precoce.

Fotos Mobilização e Feira da Saúde