ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INICIA REFORMAS NA ESCOLA DE EXCELÊNCIA

01/11/2022

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte iniciaram obras de reforma na Escola Municipal de Excelência, onde também funciona o Campus Avançado da UNICENTRO, no período noturno. Esta instituição de ensino existe há 22 anos nunca recebeu manutenções de grande porte.

Na Escola de Excelência são atendidos 305 alunos em tempo integral e na UNICENTRO são atendidos 188 acadêmicos no período noturno, cursistas de Administração e Pedagogia, das cidades de Chopinzinho, Coronel Vivida, São João, Saudade do Iguaçu e Mangueirinha.

Esta primeira etapa prevê a retirada da cobertura existente em fibrocimento e a substituição por telha galvalume TP 40, totalizando 1.835,45 m².

O valor do investimento inicial será de 242.853,83 (duzentos e quarenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e três reais e oitenta e três centavos).

A cobertura da escola será retirada cuidadosamente, empilhada no pátio e posteriormente será encaminhada para destino adequado pela Administração Municipal.

A Secretaria de Educação é responsável por 16 prédios escolares, que aos poucos estão recebendo os serviços de recuperação e revitalização. Há espaços com problemas de infiltração, desgastes na pintura, necessidade de substituição de calhas, substituição de cerâmicas, recuperação de pisos, construção de cozinhas e banheiros, entre outras melhorias.

A Rede Municipal de Ensino atende mais de 2.093 estudantes, e estes precisam conviver em ambientes confortáveis e seguros, que acolham e protejam. Os espaços escolares precisam ser olhados!

“Este momento é de muita alegria. Essas obras de manutenção e recuperação eram de extrema necessidade. Estamos felizes e agradecidos por presenciar nossa escola recebendo melhorias tão aguardadas por toda a comunidade escolar” - destaca a diretora Andréia Lúcia Verdi dde Freitas.