ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONCLUI ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES

21/10/2022

Na última quinta-feira, (20) O Prefeito Edson Luiz Cenci e a Secretária de Educação, Mari Lúcia Lazaratto, estiveram no Núcleo de São Francisco, concluindo a entrega dos 1.660 kits de uniformes escolares para os alunos do infantil 04 ao 5º ano atendidos pela rede municipal de ensino, somando um total de
R$ 206.221,80 (duzentos e seis mil, duzentos e vinte e um reais e oitenta centavos). Cada estudante recebeu gratuitamente 04 peças de uniformes, contendo: 01 bermuda, 01 camiseta, 01 calça e 01 jaqueta. As peças dos uniformes foram personalizadas com o brasão do município.
     O Prefeito Neco, como carinhosamente é chamado pelos alunos, destacou que a educação é a chave principal para solucionar os problemas sociais. Estamos investindo e melhorando cada vez mais, não só na educação, mas em todos as secretarias. Um excelente ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe, empenho e dedicação dos nossos profissionais.
     Além dos uniformes a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, realiza constantes investimentos na área da educação, fornecendo segurança alimentar com 07 cardápios diferenciados com alimentação saudável e de qualidade, formações constantes aos profissionais da educação, fim das filas por uma vaga nas creches, reforma das unidades escolares, compras de equipamentos e móveis, construção de 35 pontos de ônibus, entre outros.
     A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, profª Mari destacou que o uso do uniforme implica em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito evitando possíveis situações constrangedoras, oferecendo conforto e igualdade. Também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar.
     Com a entrega dos uniformes escolares, conclui-se mais uma etapa. Ainda estão previstos diversos investimentos a fim de oferecer uma educação de qualidade para todas as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Esse é nosso compromisso: Humanizar a educação é dar sentido ao ser.