MUNICÍPIO DE CHOPINZINHO PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS CIRURGIÕES DENTISTAS.

26/08/2022

Na manhã da última quarta-feira, (24), no período matutino, os dentistas que trabalham nas unidades de saúde do município realizaram uma capacitação com o dr. Adriano Ruaro nas dependências do Hospital do Câncer de Pato Branco. O objetivo, é aprender de maneira correta o manuseio do aparelho de laser, cedido pela OncVida, para uso exclusivo na secretaria de saúde, pelos pacientes que têm lesões orofaciais.

um momento importante, pois além da capacitação oral, foi vivenciado o tratamento em pacientes, os quais, o grupo conseguiu acompanhar em tempo real.

Também, nesta mesma oportunidade, foi realizado a visita nas dependências do hospital, na ala de radioterapia e foi possível observar   como é realizado a preparação do paciente para se submeter ao tratamento oncológico.

Já nos próximos dias,  os pacientes que necessitarem do tratamento deverão procurar as Unidades de Saúde e seus respectivos dentistas, para que possam utilizar mais esta ferramenta para o conforto do paciente neste momento tão delicado.

A Coordenadora da Odontologia do município de Chopinzinho, Allyne Marini, agradeceu a todos os envolvidos nesse processo de capacitação:  “Deixo aqui meus agradecimentos a toda equipe do Hospital, seus colaboradores, seus pacientes e também a secretaria de saúde, em nome da Administração Municipal, por nos ter proporcionado este momento ímpar em nossa formação e trabalho”, concluiu.