Você está em >

Notícias

CAMPANHA CONTRA POLIOMIELITE ALCANÇA TAXA SATISFATÓRIA DE CRIANÇAS IMUNIZADAS

24/08/2022

     A Secretaria de Saúde, através da equipe de imunização, está realizando diversas campanhas de vacinas no município.

     Na última semana, a equipe se dedicou à campanha contra a Poliomielite. Só no último sábado, foram vacinadas 300 crianças. Até o momento, já foram vacinadas 653 crianças de 1 ano a menores de 5anos, nos trabalhos de vacinação nas escolas do município, alcançando uma taxa de 63% de crianças imunizadas, restando ainda, 35% para serem vacinadas.

     A poliomielite, mais conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença grave que afeta principalmente as crianças menores de cinco anos e pode levar à morte. O Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994, mas o risco de contraí-la ainda existe, por isso a importância de alcançar a taxa de 100% de crianças imunizadas, visto que a Poliomielite é uma doença infectocontagiosa, uma vez que se atinge uma alta cobertura vacinal, a proliferação do vírus é menor.

     A Secretaria de Saúde informa que a campanha contra a Poliomielite segue até dia 09 de setembro em todas as unidades de saúde, de segunda à sexta-feira, em horário de atendimento normal.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho