Você está em >

Notícias

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REPASSA 2,5 MILHÕES EM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

08/07/2022

     Na manhã desta sexta-feira, (8), a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura realizou a entrega equipamentos agrícolas para as associações de produtores rurais do Município de Chopinzinho.

       Na oportunidade, este esteve presente o prefeito interino, Daniel Zanesco, a chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Leunira Vigano Tesser, secretários da administração, vereadores, presidentes das associações contempladas e diversas lideranças municipais.

     As dez associações de produtores rurais foram beneficiadas com um total de R$ 2,5 milhões em equipamentos, sendo: quatro tratores agrícolas, quatro semeadoras adubadoras, dois distribuidores de fertilizantes sólidos, duas carretas agrícolas forrageiras, uma plaina lâmina agrícola traseira, um pulverizador agrícola, uma grade aradora intermediária com controle remoto e também um kit de fenação.

     Foram contempladas as associações de Bugre Alto e arredores, Passo do Sol, São Luiz-APROSOL, Grupo Cinco Estrelas, Santa Maria - APROSANTA, Alto Bugrinho, Baia Capela, Campina, Santa Helena e Passo da Erva – APROCASPHE, Alto Bugrinho e Associação Comunitária de Pequenos Agricultores - ACODEPA.

       Todos as aquisições passaram por processo licitatório, chamamento público,  com trabalho intenso da Secretaria de Agricultura quanto à fiscalização dos equipamentos, afim de garantir a melhor qualidade possível aos maquinários agrícolas fornecidos a cada associação. 

             Recentemente a Administração Municipal repassou também às Assosiações de Produtores Rurais, cerca de R$ 345 mil reais em equipamentos agrícolas. "Um grande investimento vem sendo feito em diversas áreas do município, e um dos mais expressivos  tem sido o investimento na classe produtora, através das associações de pequenos produtores, para que cada vez mais estejam apoiados e insetivados a produzir e gerar renda no nosso município, completou Daniel Zanesco, prefeito interino.

            



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho