Você está em >

Notícias

17 MAIO - DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM

17/05/2022

     O Dia Internacional da Reciclagem é comemorado em 17 de maio. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

    Mais que uma data, panfletos e discursos a respeito da reciclagem, precisamos urgentemente pensar em ações efetivas para dar destino consciente ao lixo que produzimos diariamente. Ensinar nossos filhos que o lixo precisa ser separado de forma correta dentro das nossas casas e que dentro do carro o lixo deve ser armazenado e depois depositado em local correto são práticas indispensáveis na geração de consciência.

    O Município de Chopinzinho conta com políticas de coleta e reciclagem de lixo. Campanhas de lixo eletrônico são realizadas em parcerias com entidades da sociedade durante o ano. Além disso, a Associação de coletores de Chopinzinho, ACREC, faz a separação de cerca de 35 toneladas por mês, lixo este, que é separado e depois encaminhado para a recilcagem onde retorna em novos produtos que serão novamente consumidos.

     O lixo ao sair de nossas casas parece por vezes não ser mais problema nosso, e que é obrigação de outros. Todos somos responsáveis por aquilo que produzimos. Por isso a importância de aplicar em nossas casas, escolas , empresas os 3R's : Reduzir a produção de lixo, Reutilizar o que for possível e Reciclar. Neste dia, pense e reflita como VOCÊ está fazendo a SUA parte com o lixo que VOCÊ produz? O que ainda podemos melhorar? O que já aprendemos sobre reciclagem e que podemos ensinar?



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho