ABERTURA OFICIAL DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE REGIONAL - CONTOU COM GRANDE PÚBLICO.

09/05/2022

Na última sexta-feira (06), aconteceu em Chopinzinho a Abertura Oficial 68ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional. O evento contou com a participação de diversas autoridades do município e região além de apresentações artísticas da Fanfarra Municipal e espetáculo apresentado pelo grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão.

O público lotou o Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona. Os 15 municípios que participam da fase regional são Vitorino, Bom Sucesso do Sul , Sulina, Saudade do Iguaçu, São João, Pato Branco , Palmas, Mariópolis , Mangueirinha , Itapejara do Oeste , Honório Serpa , Coronel Vivida, Coronel Domingos Soares, Clevelândia e o anfitrião município de Chopinzinho. São aproximadamente 1.400 atletas envolvidos além de professores e equipes de apoio de cada município.

Iara Lúcia Tecchio Mezomo, Chefe do Núcleo Regional, falou sobre a alegria em ver a resposta da comunidade no apoio ao esporte. “ Uma honra para nós, o esporte faz parte da vida das crianças e da comunidade. Nossos atletas farão um grande evento nas diversas modalidades, seguindo rumo a fase final dia 05 de agosto em Pato Branco”.

O Município de Chopinzinho está representado por diferentes escolas, públicas e particulares entre as modalidades de futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. As equipes têm recebido grande apoio da população, têm sido aplaudidas e prestigiadas com o ginásio lotado de torcedores.“São várias pessoas envolvidas, várias praças de competição, tudo começou como organizado e programado e tem seguido a contento conforme as expectativas. É sempre um desafio receber uma competição desse porte, são vários pontos a serem organizados e preparados, desde abertura (cerimônia) do evento, até toda organização e preparação de alojamentos e praças esportivas, o departamento de esportes trabalhou com muito empenho para que o evento acontecesse”. Comentou o Diretor de Esportes Luís Eduardo (Tuti).

Os JEPs, fase regional, seguem até dia 11 de maio. As equipes classificadas seguem para a fase final que tem início dia 05 de agosto no Município de Pato Branco.