Você está em >

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE RETOMA AS ATIVIDADES DE HIGIENE BUCAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

28/03/2022

   Os trabalhos relacionados à higiene bucal das nossas crianças estão de volta!

   Os profissionais já estão atuando nas escolas desenvolvendo atividades relacionados à higiene bucal, como a conscientização através de vídeos educativos, demonstrações em salas de aula, escovações supervisionadas e também orientações sobre o uso do flúor que é fornecido pelo governo do estado, para bochechos a fim de auxiliar na prevenção da cárie dentária.

  A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde distribuiu 1.800 kits com escovas e cremes dentais aos alunos da rede municipal de ensino. Foram investidos R$ 4.300,00 reais aproximadamente.

  Além do trabalho de higiene bucal realizado com as crianças nas escolas, os profissionais desenvolvem atendimentos direcionados às gestantes e também em pacientes especiais, pessoas acamadas e que necessitam de cuidados odontológicos em suas casas.

     A Coordenadora de Odontologia do Município de Chopinzinho, Allyne Marini, reforça o convite para que toda a comunidade escolar, alunos, pais, professores juntamente com os profissionais estejam engajados neste trabalho.

 

Fotos fonte: Odontologia do Município de Chopinzinho.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho