CHOPINZINHO REALIZA CAMPANHA: TODOS CONTRA A DENGUE

23/03/2022

A Secretaria de Saúde juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde, realizaram a Semana Todos Contra a Dengue, a fim de conscientizar a sociedade sobre a doença e recordar a importância de cada cidadão fazer a sua parte quanto a limpeza de lotes, cuidado com recipientes que contenham água parada onde o mosquito possa se proliferar.

Nos dias 22 e 23 nos turnos da manhã e tarde, a equipe de servidores do Departamento de Vigilância em Saúde desenvolveram e apresentaram a peça de teatro: “O Mosquitão” para aproximadamente 1.020 alunos da rede municipal de ensino, uma parceria entre as secretarias de educação e saúde que leva informação e conscientização até os lares do nosso município através das crianças que participaram ativamente das apresentações. Ao final de cada apresentação, as crianças receberam um mimo especial acompanhado de um saco de lixo a fim de reforçar a mensagem repassada pelos atores no palco.

Além da peça teatral, a secretaria realizou uma mobilização no centro da cidade, com panfletagem sobre a dengue, exposição de painéis explicativos a fim de chamar atenção da sociedade e uma carreata com os personagens da peça teatral, acompanhada pelo carro de som com as orientações a respeito do projeto: Todos Contra a Dengue.