Você está em >

Notícias

CHOPINZINHO REALIZA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

08/02/2022

     Na tarde desta terça-feira dia 08 de fevereiro, o prefeito Neco fez a assinatura da CRF, Certidão de Regularização Fundiária. A Regularização Fundiária é um processo que auxilia cidadãos que não possuem documentação de seus imóveis a obterem o registro da sua propriedade.

    Amparada pela Lei federal nº 13465/2017, que foi criada justamente para facilitar o processo de regularização fundiária rural e também urbana, a prefeitura de Chopinzinho através da Divisão de Planejamento e Projetos, que aprovou o projeto urbanístico da regularização fundiária e também o cronograma de obras e melhorias, juntamente com a empresa Ideal Assessoria Ambiental, empresa licitada para o projeto, está concluindo a primeira etapa com 73 beneficiários correspondentes aos núcleos: Portugal, Curtume e Pedrosa.

     Depois disso, a documentação segue para o Registro de Imóveis para se fazer então, o registro desta certidão a fim de que cada beneficiário receba a matrícula do seu imóvel.

     Esse era um anseio antigo da população que necessitava dessa regularização, visto que sem a documentação do imóvel não é possível o acesso à serviços básicos como energia, água, financiamentos para reformas entre outros serviços de infraestrutura que a prefeitura agora consegue levar até essas regiões como pavimentação, iluminação pública entre outros.

     Além dos 73 beneficiários já atendidos, o projeto segue para a 2ª etapa onde serão contemplados moradores dos núcleos de São Luiz, Baggio e Graebim.

    Esse é mais um resultado de trabalho e compromisso assumido com a população chopinzinhense.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho