Profissionais das instituições da Rede Municipal de Ensino receberam formação continuada.

03/02/2022

Nos dias 31/01 e 01/02 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ofertou formação continuada aos professores, pedagogas e diretores da Instituições da Rede Municipal de Ensino.
A formação foi realizada por profissionais contratados pelo Instituto Mackro. Foram momentos especiais de aprendizado, de estudo, de partilha de conhecimento.
O processo de formação continuada proporciona atualização profissional e troca de experiências, contribui com a melhoria da prática pedagógica e resulta em qualidade do ensino ofertado as nossas crianças.
Os professores trabalharam em grupos de acordo com os componentes curriculares que ministrarão. Houve formação específica para a Educação Infantil – maternais, nível 4 e 5; para os professores que atuarão com Matemática, História, Geografia, Arte e Sala de Recursos Multifuncional. Os Diretores também participaram de formação específica.
Observar o olhar curioso e atento dos professores participando das atividades propostas nas Oficinas Pedagógicas nos faz compreender porque escolheram esta profissão. Ser professor é encantar-se com o trabalho, é envolver-se na descoberta, é despertar criatividade e criticidade e desenvolver habilidades, sensibilidade e afetividade. Estes são os diferenciais que fazem o dia a dia da escola.