Município finaliza pavimentação de mais três ruas com recursos próprios

29/04/2021

Em função da melhoria da mobilidade urbana existe uma preocupação em levar asfalto para diversas ruas. O trânsito de moradores, ônibus escolares e desenvolvimento das regiões é diretamente impactado com novas pavimentações. Nesta semana, obras de mais 3 ruas foram finalizadas.

Foram pavimentadas as ruas Voluntários da Pátria (entre a rua Coronel Santiago Dantas e Rio Pedrosa), com investimento de R$ 56 mil; Orestes Dalmut, no Bairro São Sebastião e que interliga o loteamento Dalmut com o Loteamento Moinho Velho, de R$ 58 mil; e Olímpio Pissolatto, no Bairro Frei Vito, de R$ 58 mil. Todas eram de calçamento e receberam drenagem pluvial, meio fio, asfalto e até o final de maio serão sinalizadas (pintadas).

“São recursos próprios do Município aplicados em pavimentação asfáltica em mais alguns trechos da nossa cidade. É importante para trazer mais qualidade de vida para nossa gente”, ressalta o vice-prefeito Daniel Zanesco. Além das obras com recursos próprios, foram finalizadas também as Ruas 8ª Constituinte e Mario Ceni, realizadas com recursos do Ministério da Integração. No total, são 5 asfaltos concluídos e prontos para uso da população. Para continuar com as melhorias, já estão previstos diversos projetos que seguem o investimento na área de pavimentação. Em breve serão divulgadas novas ruas contempladas.

Com ruas melhores, o trânsito flui. No entanto, vale ressaltas a importância de continuar com atenção às leis de trânsito e restrições das vias, para que o novo pavimento não aumente o número de acidentes na região.