Secretaria de Assistência Social inicia Campanha do Cobertor Solidário

15/04/2021

Doe calor, doe cobertor. É com esse lema que foi lançada hoje (15) a Campanha do Cobertor Solidário, organizada pela Secretaria de Assistência Social. O objetivo é arrecadar doações de cobertores, edredons e mantas, que serão depois encaminhadas para famílias em vulnerabilidade social atendidas pela pasta.

O Dia D da Campanha acontece no dia 15 de maio (sábado), com ponto de coleta na Rua do Lazer, das 8h às 12 horas. Quem quiser participar, é só separar peças novas e usadas e levar até o local nesta data. Quem quiser, também pode fazer a doação diretamente na Secretaria.  Diversas entidades e empresas também estão sendo convidadas a participarem.

“Nosso objetivo é levar o atendimento dos benefícios da assistência nos bairros e comunidades com maior número de usuários. Iniciamos a campanha visando o período de inverno e pensando no contexto de pandemia, que deixou mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica a Secretária de Assistência Social, Édina Accorsi.