Você está em >

Notícias

Campanha de Vacinação da Influenza inicia na próxima semana

09/04/2021

          Já tradicional neste período do ano, inicia no dia 12 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Neste ano, os primeiros grupos prioritários que vão ser vacinados são as crianças (6 meses até 5 anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e Reserva Indígena.

          As vacinas serão aplicadas das 17 às 19 horas, nas unidades de saúde Central, Nossa Senhora Aparecida e Frei Vito. O dia 12 é para os trabalhadores da saúde. Pelo baixo número de doses que vieram (110), será dada preferência para os profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde e Instituto San Rafael. Em próxima remessa, será ampliado para demais profissionais. Na terça-feira (13) é a vez das crianças e no dia 14, das gestantes e puérperas.

          Um dos cuidados necessários é com a vacinação de Covid-19: é necessário um intervalo de no mínimo 14 dias entre uma e outra. “Ressaltamos sempre que a prioridade é fazer a vacina Covid-19. Se por ventura ter a disponibilidade de ambas para sua faixa etária e profissão, a preferência é aplicar a de Covid, e depois do intervalo realizar a de influenza”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Tatieli do Prado.

          Para vacinação é necessário levar Carteirinha, Cartão SUS e documentos pessoais. Para dar agilidade e evitar aglomeração, serão várias equipes disponíveis aplicando as doses. Para os idosos, a campanha começa no dia 11 de maio.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho