Chopinzinho prorroga medidas contra coronavírus até 06 de abril

01/04/2021

O Governo do Estado do Paraná prorrogou ontem (31 de março) o Decreto com medidas restritivas devido ao coronavírus. Considerando o cenário local, em Chopinzinho passa a vigorar o Decreto Nº 128/2021 até o dia 06 de abril.  Nele constam a continuidade das medidas que até então vinham sendo adotadas, com abertura do comércio também aos finais de semana.

No período, segue em vigência toque de recolher entre 20 horas da noite e 05 horas da manhã. Quanto à cada setor, a maior parte das resoluções seguem as orientações que já vinham sendo aplicadas, como a restrição de público de 50% de capacidade do local, com distanciamento de 2 metros e, para academias, barbearias e salões de beleza, 30% de sua capacidade máxima, seguindo protocolo sanitário. Restaurantes, bares e panificadores podem trabalhar em sistema de delivery até às 00:00 horas.

Os cuidados de distanciamento social e higienização precisam permanecer. É necessário disponibilizar álcool 70%, intensificar limpeza, manter os ambientes arejados, evitar aglomerações internas e externas e obrigar o uso de máscara em tempo integral, por funcionários e clientes. A fiscalização segue atuante e percorrendo todos os estabelecimentos e denúncias, fazendo orientação e aplicando multas quando necessário.