Você está em >

Notícias

Prefeito Neco adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

26/03/2021

          O Prefeito Edson Cenci, o Neco, aderiu hoje (26) o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Com isso, assume publicamente o compromisso de promover, garantir e defender os diretos das crianças e adolescentes. O Paraná soma 23 Municípios que aderiram.

O programa existe desde 1996 e busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que levem a avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. No momento da assinatura, o Prefeito reforçou que é a favor da vida e a defesa de um viver justo e digno, sendo importante o esforço conjunto das escolas, família, poder público e comunidades.

          Para efetivar esse compromisso deve-se fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA).  Também, implementar ações integradas com órgãos e instituições e articular a Rede de Proteção Integral para que zelem pela vida das crianças e dos adolescentes.

Entre as ações propostas pelo programa são destacados dois eixos: Políticas sociais - nas áreas de promoção de vidas saudáveis, educação de qualidade e proteção em situações de risco; e Gestão Pública – nas áreas do planejamento, investimento e fortalecimento dos conselhos de Direito e Tutelar.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho