Linha de crédito `Paraná Recupera` está disponível para pequenos e microempresários

17/03/2021

Até R$ 5 mil, com juros de 0,36% ao mês. Condições favoráveis para pequenos e microempresários, com faturamento de até R$ 30 mil por mês, conseguirem crédito facilitado. Esta é opção do “Paraná Recupera”, que está novamente disponível através da Fomento Paraná, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

A linha de crédito é subsidiada para enfrentamento da pandemia, e foi ofertada pela primeira vez em 2020. No ano passado, 149 empresas do Município se beneficiaram, com quase R$ 1 milhão liberado. Nesta oportunidade, as condições dos juros melhoraram, diminuindo de 0,41 para 0,36% ao mês. A linha é simplificada e não necessita de avalista.

“É um juro baixo, não cobre nem a inflação, ficando bem em conta para ajudar estas empresas neste momento tão difícil de pandemia. É uma boa oportunidade para os empresários organizarem o fluxo de caixa das empresas”, salienta o Agente de Crédito do Banco do Empreendedor, Fernando Gressana. Outra possibilidade é a renegociação da dívida para quem utilizou a linha de crédito no ano anterior e está em atraso.

A oferta tem 12 meses de carência e até 24 para amortização. O intervalo permite a reorganização do empresário e carrega a expectativa de que no período a economia volte a aquecer. Os interessados devem agendar horário para atendimento (pelo telefone 3242-3828 ou pelo WhatsApp 9 8401-3567), e na ocasião, levar documentos da empresa e dos sócios.

Além do crédito emergencial, o Banco do Empreendedor e Fomento Paraná seguem com outras linhas de crédito disponíveis, de até R$ 20 mil. Os juros e critérios são diferentes, mas o foco continua nos pequenos e microempresários. Os que tem interesse e desejam conhecer qual crédito melhor se encaixa em sua necessidade e para tomada de crédito consciente podem agendar horário de atendimento pelos mesmos canais de comunicação.