Você está em >

Notícias

Em reunião, familiares de crianças com autismo apresentam demandas ao Município

16/03/2021

          Em reunião realizada hoje (16), familiares de crianças com autismo trouxeram suas demandas até a Administração Municipal. Entre os pedidos, se destacam as terapias multiprofissionais, divulgação do tema e treinamento para funcionários da Prefeitura. Esta foi a primeira vez que foram recebidos pelo poder público de forma oficial e organizada enquanto grupo.

Participaram do encontro o Prefeito Edson Cenci; o Vice-prefeito Daniel Zanesco; Secretária de Educação, Cultura e Esporte Mari Lúcia Lazarotto; Secretária de Saúde Francelli Del Gasperin; Diretora da APAE, Emeliane Leopoldino; a Psicóloga Edielke Pessetti e 5 mães. As demandas foram ouvidas e serão avaliadas dentro das possibilidades da máquina pública e parcerias.

          A pauta de reivindicações passou por treinamento para servidores municipais, divulgação e campanha sobre autismo, leis que tratam da prioridade de atendimento, carteira de identidade do autista, projeto de lei de fogos de artifício sem ruído (em parceria com a ADAC) e, em especial, da oferta de terapias multiprofissionais regulars. Como destacou a psicóloga Edielke Pessetti, presente no encontro e que mantêm contato direto com os familiares, todos os médicos indicam as terapias e que o tempo é importante, quanto antes as crianças tenham acesso existem mais possibilidades de desenvolvimento.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho